O que você precisa para começar a empreender na Internet

Não é à toa que muitas pessoas estão recorrendo a internet para iniciar seus negócios, seja para divulgar seus produtos e serviços, sua empresa, ou até mesmo para iniciar no marketing digital com o intuito de vender produtos de outras pessoas como afiliado.

Mas por onde devo começar? É importante considerar alguns tópicos para esta pergunta. Por isso separei dicas de como iniciar essa jornada no meio digital.

1. O que você vai vender? Para começar seu negócio online é preciso saber o que vai ofertar, ou seja, você já tem um produto para vender? Como por exemplo, doces, salgados, máscaras, bijuterias etc. Você tem algum serviço? Como reformas em geral, maquiadoras, pintores etc. Você não tem um produto, mas quer vender pela internet? É necessário encontrar um produto digital para se afiliar. Não sabe como? acesse esse link e saiba como: http://Plataformas para fazer renda extra https://passodeempreendedor.com/2020/05/25/plataformas-para-fazer-renda-extra/

2. Quem você quer ajudar? Independente do produto/serviço que ofertar, o intuito é o mesmo: Ajudar alguém que precise disso. Portanto, é necessário deixar claro qual é o seu público-alvo. Não adianta tentar vender uma aula de inglês para uma pessoa que já é fluente. Dessa maneira, antes de começar a divulgar, defina quem precisa do seu trabalho.

4. Escolha um meio para divulgar: Já sabe o que vai vender, qual é o público, então chegou a hora de definir onde vai vender. Temos diversas opções para começar a divulgar um produto, seja por meio do Facebook, Instagram, Site, Minisite, WhatsApp entre outros aplicativos. No entanto, é necessário ter um foco, pois não adianta fazer tudo pela metade só para ter conteúdo em várias plataformas. Quanto mais você crescer, mais opções você poderá agregar ao seu produto/serviço, mas se estiver começando é melhor se empenhar para divulgar em apenas um ou dois meios.

5. Faça um conteúdo de qualidade: A venda sempre vai ser a última opção, para atrair um público, comece a produzir conteúdo de qualidade referente ao serviço. Busque estratégias para conseguir contatos do seu público-alvo. Converse com eles, entenda quais são as principais necessidades e por fim oferte. Se não deu certo na primeira faça o Remarketing.

Não sabe o que é Remarketing? Acesse este link que explica como funciona essa estratégia de venda: https://passodeempreendedor.com/2020/05/20/remarketing-nas-vendas-online

Como gravar a tela do computador

Se você precisa gravar uma videoaula, um tutorial ou até mesmo um jogo direto da tela do seu computador, existem algumas opções para isso. Segue abaixo um gravador simples e gratuito.

Free Cam: Para baixar acesse o site, coloque o e-mail e clique em Download. Confira o vídeo para saber o passo a passo de como usar este gravador de tela.

Como melhorar o engajamento do seu Instagram

Criar conteúdo de qualidade é uma das melhores ferramentas para aumentar o público no Instagram. No entanto, para quem está iniciando é difícil alcançar muitas visualizações no post. Por isso, é necessário recorrer a algumas opções para alavancar no engajamento de suas publicações, consequentemente impulsionar seu público. Segue abaixo algumas dicas de como melhorar a interação no seu perfil.

Networking: Não é à toa que uma das melhores maneiras de alavancar seu negócio é por meio de divulgação. Para isso é fundamental aumentar sua rede de contatos, seja familiar, amigos e principalmente, pessoas que também estão começando seu negócio e que precisam de ajuda. Dessa forma, você pode fazer parcerias e trocar interações durante suas postagens.

Horário: Você sabe qual o horário que tem mais interação no seu Instagram? Qual horário seu público-alvo está mais conectado? Se não, comece a observar isso. Talvez um post que fizer durante o período da manhã vai ter menos curtidas do que uma publicação feita a noite. Dessa maneira, faça alguns testes e veja quais momentos as pessoas mais interagem com seus posts. Feito isso, comece a publicar apenas neste período.

Tags: Ainda não usa # nos seus posts? Então comece a produzir e acrescente tags no final do texto. Vale ressaltar que no Instagram é permitido apenas 30 por post. Portanto, selecione tags que tenham relação com o seu material. Além disso, faça alterações em cada publicação para não ficar repetitivo.

Plataformas para fazer renda extra

Conheça algumas alternativas para trabalhar por meio da internet

A internet traz grandes oportunidades para iniciar um empreendimento, seja por meio de sites, redes sociais ou vídeos. No entanto, além dessas opções, há plataformas que tem o intuito de promover possibilidades de renda extra para usuários da internet. Saiba agora algumas dessas opções:

1. Parceiro Magalu: Um dos maiores varejistas do Brasil está com uma plataforma totalmente gratuita para quem busca ser empreendedor digital. Basta se inscrever, criar sua loja online e vender produtos do Magazine Luiza. Além disso, o site oferece conteúdos para aprender a divulgar, você ganha comissão a cada produto que vender e sabe o que é melhor? O Magazine faz todo o processo de cobrança, entrega e pós-venda. Dessa maneira, seu único trabalho é ser um bom vendedor.

2. Afiliado Digital: Quer começar a vender na internet, mas não tem um produto para iniciar? Não tem problema, nas plataformas Hotmart, Monetizze e Eduzz você tem acesso a diversos produtos digitais para ofertar e ganhar comissão a cada venda concluída. Primeiro faça seu cadastro nos sites, busque produtos nos quais você tem conhecimento e comece a ofertar. Na hora de escolher o serviço leve em consideração alguns quesitos como:

Interesse: É necessário saber quais são os principais desejos do seu público-alvo. Não adianta tentar vender um produto para clientes que não precisam daquilo.

Material de divulgação: Analise os materiais propostos para divulgar, leve em consideração a organização do site, imagens, vídeos, além do texto de apresentação do produto.

Preço: Serviços de qualidade e com preço acessível tem mais chances de serem vendidos.

3. Sites de pesquisas remuneradas: Já pensou ganhar dinheiro respondendo questionários online? Há diversas plataformas que oferecem este serviço, o intuito é saber a opinião do consumidor a respeito de determinado produto. Portanto, faça as enquetes com atenção. Alguns sites que oferece este serviço são: Marketagent, Greenpanthera, Toluna, MeSeems.

Não pare de tentar até conseguir

Já pensou em desistir depois de ter cometido um erro? ⁣⁣

Bom, você não é o único, infelizmente muitas pessoas enxergam o erro como uma forma de incapacidade e por isso desistem de seus objetivos.⁣⁣ Mas que tal analisar a falha de outra maneira?

Já pensou se você olhar para seu erro, estudar e fazer melhor da próxima vez?⁣⁣ Com certeza terá muito mais resultado! Então, a partir de hoje, de agora, antes de se sentir triste, analise, estude seu erro e busque aperfeiçoar mais.

Saiba que você é capaz de tudo que almeja, entretanto o caminho não é fácil, muitas das vezes nos deparamos com situações inesperadas, com perdas, entre tantas outras pedras que podem aparecer no percurso. Por isso, além de vontade, você precisa ter coragem para enfrentar tudo e sempre enxergar uma falha como algo bom, algo que pode ser trabalhado para melhorar na próxima vez.

O que é Shadowban?

Saiba como o Shadowban pode influenciar negativamente no seu perfil do Instagram

Shadowban é um mecanismo que pode acabar com o engajamento das suas publicações, bem como seguidores na sua página caso identifiquem algumas atividades irregulares no seu perfil. Esse bloqueio ocorre de forma “invisível”, ou seja, você não vai perceber que foi banido. Entretanto, as novas publicações não irão aparecer para outros usuários.

O que fazer para sair do Shadowban.

1. Apague os últimos 10 posts feitos no seu perfil.

2. Desative a conta temporariamente por pelo menos 5 dias.

3. Quando ativar a conta, use novas #.

4. Não use os mesmo textos, #, ou plataformas automatizadas que tem o intuito de conseguir mais seguidores, curtidas e comentários.

Como evitar Shadowban

Lembre-se, o Instagram também é uma ferramenta de negócios, essa plataforma quer engajamentos reais nas suas publicações. Então a melhor maneira de evitar o Shadowban é ter um perfil de qualidade, com bons conteúdos e crescimento espontâneo de seguidores e curtidas.

Remarketing nas vendas online

Conheça uma das principais estratégias de vendas de produtos e serviços na internet.

Remarketing é quando o empreendedor digital refaz a oferta para a pessoa que não adquiriu o produto/serviço anteriormente. O vendedor apresenta novamente de outra maneira com o intuito de atrair a atenção do cliente.

Para fazer o remarketing a estratégia começa no primeiro contato com o cliente. É necessário adquirir o número de WhatsApp ou outro meio de contato do consumidor. Dessa maneira, você consegue refazer a oferta.

Como fazer o remarketing no WhatsApp:

1. Status WhatsApp. Depois de adquirir o contato do cliente, peça que ele salve o seu whatsApp também. Assim, você consegue fazer o remarketing por meio do status usando uma linha lógica de postagens que favorecem seu produto. Dessa forma, o conteúdo vai atrair a atenção do cliente, consequentemente ele vai te mandar mensagem para pedir mais informações sobre o produto/serviço.

2. Lista de transmissão. Lembra dos contatos que não conseguiu vender anteriormente? então, chegou a hora de falar com eles de novo. Faça um texto estratégico mostrando as principais características do seu produto e que falta vai fazer para a pessoa se ela não adquirir. Crie uma lista de transmissão com todos estes contato e envie a mensagem.

3. Mensagem no privado. Entre em contato com o cliente no privado. No entanto, antes de ofertar o produto novamente, converse com o consumidor e procure criar um vínculo de amizade. Depois, oferte o produto e mostre o que vai perder caso não adquirir.

2 dicas para alcançar seguidores no Instagram

Saiba como alavancar um número maior de usuários para seu perfil profissional

Um dos maiores problemas para quem inicia seu empreendimento online é a falta de público.⁣ Para isso, é necessário seguir um conjunto de estratégias para alavancar sua rede social, consequentemente conseguir mais seguidores. ⁣

Separei duas dicas básicas, mas necessárias para alcançar seguidores reais, ou seja, pessoas que não apenas seguem, mas que participam e gostam do conteúdo proposto no perfil.⁣

Dicas:⁣

1. Seja original. Sim, parece bobagem isso, no entanto, o que mais vemos nas redes sociais são os mesmos posts, com as mesmas frases e estruturas. Se quer se destacar, precisa se dedicar a isso, mostrar um conteúdo de qualidade. Um material que você levou tempo para aprender, não apenas a primeira frase que você encontrou no Google. ⁣

2. Faça amizade com pessoas do seu seguimento. Sabe aquela frase “se não podes com eles, junte-se a eles” isso realmente da certo. Ambos podem compartilhar informações, estratégias, divulgar seus materiais vice-versa.

3 dicas para seu Instagram de negócios

Para fazer uma rede social voltada ao seu serviço/produto é importante se atentar à alguns detalhes.

Certas circunstâncias são passadas despercebidas, porém, se quer alcançar um público-alvo e mostrar profissionalismo na sua marca é preciso revisar e buscar novos conhecimentos para agregar mais valor ao seu negócio online.

Separei 3 dicas simples, no entanto, fundamentais para fazer a diferença na hora de criar o perfil profissional no Instagram. Além disso, é importante ressaltar que os erros são comuns no início, pois está desenvolvendo sua marca. Portanto, não se preocupe com as falhas e sempre busque novas ideias para aperfeiçoar seu produto/serviço.

Dicas:

1. Crie um padrão de cores para suas publicações. O Instagram trabalha com imagens, logo é de extrema importância organizar visualmente o conteúdo.

2. Evite nomes com caracteres especiais. Sua marca precisa passar profissionalismo, por isso quanto mais “limpo” for o login do perfil, melhor. No entanto, como há milhares de usuários no Instagram, nem sempre vai estar disponível um nome que deseja. Para isso, faça pesquisas e seja criativo.

3. Escreva pelo menos dois parágrafos para cada post. Curtidas e comentários são importantes para alavancar seu perfil. Além disso a retenção, ou seja, o tempo que a pessoa visualiza sua publicação é ainda mais considerável para os mecanismos de buscas do Instagram.

3 dicas para seu negócio online

Para conseguir clientes é necessário um conjunto de fatores, desde a criação do produto/serviço, divulgação, troca de informações e por fim a compra. No entanto, o mercado digital está cada vez mais difícil e muitas pessoas estão começando a divulgar na internet.

Portanto, antes de começar seu negócio, é recomendável analisar todos os passos antes de iniciar, além de abordar o cliente da forma certa. Para isso, segue 3 dicas para seu negócio online.

1. Não seja um robô! Em tempos de internet é muito mais fácil e preciso fazer mensagens automáticas para conseguir conversar com um número maior de clientes. No entanto, isso pode atrapalhar seu trabalho caso transparecer que não há alguém do outro lado. Então, se está no início do seu negócio, prefira dar mais atenção ao cliente, chame ele pelo nome, não mande mensagens automáticas, textos frios.

2. Prefira mandar áudios do que mensagens. Se está no inicio do seu negócio online, deve demonstrar que está interessado em conversar com o cliente. Dessa forma, opte por mandar áudios (curtos), em vez de abordar com textos longos e cansativos.

3. Não jogue o produto na primeira oportunidade. Primeiro conheça seu cliente e o que ele está passando. Geralmente, não vai conseguir fazer fechar de primeira, entretanto, se o consumidor perceber que você é uma pessoa gentil e está ouvindo o que ele tem a dizer, com certeza está pessoa vai deixar seu contato salvo. O que é de extrema importância para o remarketing.

Ainda não sabe o que é remarketing? continue acompanhando este site para conhecer esse entre outros termos fundamentais de marketing digital.